metodologia
A importância da motivação como ferramenta de desenvolvimento organizacional.
Justificativa
O maior desafio para os Administradores não é gerir capital, e sim pessoas. O gerenciamento adequado da inteligência das organizações trás excelentes resultados, pois, o capital depende da força humana, e, portanto, todas as empresas devem voltar-se para seus recursos humanos, porque é neles que reside o diferencial, são estes que fazem qualquer organização. Especialmente nas pequenas empresas, a falta de gestores voltados para seus recursos humanos, tem dificultado o crescimento e o sucesso destas, dando espaço para as grandes organizações dominarem o mercado e absorverem os bons profissionais.
Para trabalhar a força humana de modo que todos dêem o máximo de si, é necessário ter pessoas motivadas e satisfeitas com aquilo que fazem, assim desenvolverão com melhor qualidade suas atividades e perseguirão objetivos com maior eficácia, portanto, torna-se indispensável a qualquer empresa, independentemente do seu porte, empreender esforços para possibilitar que as pessoas sintam-se motivadas.
Problematização
O presente trabalho voltou-se para este desafio, a busca de gerir o que há de mais importante dentro das organizações, a sua inteligência, o seu conhecimento, isto é, as suas pessoas. Estas quando bem geridas tornam-se o diferencial que alavanca bons resultados e prosperidade para ambas as partes, empregador e empregado.
Objetivos
Objetivo Geral:
O objetivo principal da pesquisa é demonstrar a real importância da motivação dentro de um clima organizacional.
Evidenciar através de fatos e teorias que a ferramenta motivação hoje em moda é capaz de gerar resultados extraordinários, tanto na vida profissional quanto na pessoal dos colaboradores. Com profissionais motivados todos ganham. A empresa em produtividade, competitividade, lucratividade, desenvolvimento, enquanto os colaborados em qualidade de vida e satisfação pessoal.
Objetivos