Metodologia
2 Contra capa
3 Indicie/Sumario
4 Tema
5 Delimitação do Tema 6 Obejetivo Geral e Obejetivo Especifico (mesma pagina
7 Metodollogia
8 embasamento Teorico
9 Bibliografia (Por ordem Alfabética)
Numerar páginas
Tema - Homossexualismo
A homossexualidade está sendo muito debatida nas últimas quatro décadas não que essa prática seja recente, mas esta sendo discutida para alcançar direitos igualitários a todo cidadão. Homossexuais são pessoas que têm interesse erótico-sexual pessoa do mesmo sexo, e desde a idade antiga temos registros desses relacionamentos.
Na antiguidade ter relações sexuais com pessoas do mesmo sexo era comum, não existia a definição de homossexualidade ou homossexual. “O termo homossexualidade foi criado por Karl-Maria Kertbeny em 1869” (NARDI; SILVEIRA; MACHADO, 2013, p. 18). Segundo Rodrigues e Lima (2008) : “Na Grécia e na Roma da antiguidade era absolutamente normal um homem mais velho ter relações sexuais com um mais novo” . Estas relações eram consideradas como um ato puro. Entre afeto e sexo não havia distinção. No meio filosófico da antiguidade os homens mais novos, com idade de 12 aos 18 anos eram vistos como aprendizes, isso, com o consentimento dos pais e a aceitação do jovem. Mas se a relação fosse estabelecida entre um homem adulto com outro seriam desprezados por toda a sociedade e proibidos de assumir cargos públicos.
A religião influenciou e ainda influencia as políticas e as sociedades, o judaísmo pregava que o sexo teria o único fim: a procriação. Essa ideia ficava apenas nas comunidades judaicas e aqueles poucos cristãos do século IV. Quando o Imperador Constantino converteu-se ao cristianismo o maior império do mundo teve que obedecer as regras cristãs, e o sexo passou a ser visto apenas como um meio de gerar filhos, portanto a homossexualidade foi vista como algo anormal, as pessoas que praticassem eram consideradas pecadoras. Data de 390, do