Metodologia
A ciência é uma coisa que vem evoluindo com o decorrer dos tempos sem dizer que no período pré-histórico era a mitologia, fica bem evidente que o autor Rubem Alves, faz várias evidencias sobre inúmeras coisas no decorrer do texto, mais essas citações que ele faz é simplesmente para mostrar que a ciência tem tudo haver com as coisa que nos cercam no meio em que vivemos.
Graças aos avanços que a mesma vem desenvolvendo e beneficiando milhares de pessoas, somente através da ciência é possível chegar ao ponto exato após tantas investigações e só pode ser considerada uma ciência após ser comparados por outros estudiosos. Mais a ciência tem seus pontos críticos por alguns religiosos que discordam não com a ciência em si, mais com alguns casos desvendados ou divulgados.
De acordo com o texto de Kleper onde ele ressalta uma das mais lindas experiências que ele pode deduzir através da grande ciência, onde ele pôde concluir o formulário sobre as três leis sobre o movimento dos planetas, onde ele afirma que não podia imaginar nada de prático, como decorrência de suas investigações. O que estava em jogo era apenas o prazer da visão que até então ele tinha sobre a sua experiência, foi tão espetacular em ver aquilo que ninguém jamais havia visto. E toda a espera se realiza numa experiência indescritível de prazer.
Portanto a ciência só nos faz lidar com coisas faladas e escritas, hipóteses, teorias, modelos que a nossa razão inventou. Já a vida, ela mesma fica um pouco mais além das coisas que falamos sobre ela. E através do texto de Rubem Alves eu concluo dizendo que essa ciência que é uma coisa muito boa tem sido muito útil em nossas vidas, e tem mostrado que não se ufana apesar de tantas utilidades, quanto as contribuições desde sua origem em nosso meio.