Metodologia
Com a flexibilidade do crédito principalmente em virtude da população dos cartões, houve um aumento expressivo do consumo das camadas mais jovem da população. E com isto aumentou expressivamente os endividamento e da inadimplência, pois as transações que envolvem esse meio de pagamento fazem que os consumidores aumentem a proporção dos gastos. E com todas essa facilidades que os créditos propõem ao consumidor esta causando compras compulsivas e inadimplência dos devedores, por passar do orçamento mensal.
• O autor contextualiza os objetivos que se propõem ao estudo.
Que nos últimos anos a compra compulsiva é um assunto bastante discutido em artigos de inúmeros periódicos ao redor do mundo, buscou-se estabelecer as relações entre as escolhas intertemporais (comportamento de risco e o papel das preferências no tempo) além das variáveis demográficas, atitudes ao dinheiro e uso do cartão de crédito no processo de compra compulsiva.
• Qual a importância ou justificativa dos aspectos a serem estudados ou investigados pelo autor.
Ao aumento do saldo devedor do consumidor. Que pelas compras compulsivas e uso ao crédito esta crescendo o número de pessoas inadimplentes. E ele esta citando os motivos mais óbvios que se torna uma pessoa compulsiva a compras.
A) Coerente e validade da argumentação.
Coerente, pois isso já é mundialmente discutido a compulsividade dos consumidores e isto abrange a camada rica e pobre.
D) Apreciação das idéias defendidas pelo autor.
Pois a compra compulsiva esta ocorrendo pela flexibilidade dos cartões de crédito, e é um transtorno que revela propensão ao vicio; traço compulsivo; origem em motivação repetitiva; irresistível; persistente e avassaladora para compras; o que pode trazer prazer e alívio, embora, também dano a si mesmo e aos outros.
Questão
Pelos auto números de inadimplência, gerou créditos pessoais pelo poder