Metodologia - Problema e solução - Analise de leite
Medicina veterinária
Qualificação de profissionais preveem um desperdício de leite. Acadêmicos:
André Rodrigues
Anderson Locatelli
Paulo Vinicio
Edson Naiz
Michel Menin
Renan Catanio
Dois Vizinhos
2015
Desde que se começou a se utilizar alizarol para se fazer análises de leite há um problema onde leite bom pode se passar por ruim e leite ruim pode se passar por leite bom, assim havendo um desperdício de leite que poderia ser utilizado para a industrialização ou até mesmo a fabricação de seus produtos derivados, e a condenação de toda uma carga por causa de uma análise falha que disse que um leite ruim era bom.
Mas também há a analise dentro do laboratório, que após passar pelo teste de alizarol e checar sua temperatura, ele é transportado para a empresa, onde será coletado uma amostra que será levada para um melhor analise. Onde será chegado sua acides, o pH, densidade, crioscopia, gordura, conservantes, fosfatase alcalina, peroxidase, dentre outras analises mais complexas. Nessas analises será visto se o leite está bom ou se está irregular para o consumo.
Mas ainda a muito profissionais desqualificado dentro dessas empresas, onde não se preocupam com as analises, fazem de qualquer maneira e as vezes passa despercebido um leite que estaria improprio para o consumo, ou até mesmo são subornados para passar um leite que não deveria, causando uma contaminação de toda uma produção que causa um grande desperdício de leite e um prejuízo grande para o dono da empresa.
O acompanhamento de um profissional adequado junto com o motorista que busca e faz a análise de alizarol no produtor reduziria o risco de erro técnico na análise, possibilitando o aprendizado do motorista e diminuindo as chances de um leite inapropriado seja carregado e se misture juntamente a outro leite de qualidade boa para consumo e industrialização.
Manter o leite resfriado dentro do tanque do caminhão por maior tempo possível conserva o leite e faz que ele chegue ao seu