Metodologia do Trabalho
Este estudo abordará assunto do ensino técnico do nível médio, onde as mudanças ocorrem desde cursos tecnológicos até ao nível superior, que se dão devido a oferta pela procura de melhores conhecimentos para que as pessoas viessem se preparar para o mercado de trabalho. E com o apoio do Governo Federal, de ter visto a necessidade de criar novos rumos para um Brasil melhor e, que somente através da educação e capacitação para enfrentar o mercado de trabalho, colocou em prática o ensino junto a modernização para o mundo capitalista, que exigiu das pessoas. Veremos então, o desenvolvimento passo a passo deste assunto, começando pelos anos 30, passando pelos anos 80 e 90 atingindo a expansão cultural taxatista até os dias atuais.
A Educação Profissional Técnica de Nível Médio no Brasil: Transição para um novo mundo?
Nos anos 30, por falta de melhor conhecimento que na qual tinha por finalidade veio obter no Brasil ensinos médios, superiores e até mesmo técnicos que se dava início de uma alavanca em rumo de apresentar aos brasileiros um meio de trabalho, no qual eles teriam como aprendizado para melhor enfrentarem o campo de trabalho, sendo a maioria vinda do campo, o governo providenciou estudo curso para qualificação dessas pessoas (1889-1929), sendo que neste período surgiam as capitais e estados, portanto havia necessidades de escolas profissionalizantes, para que essas pessoas que vinham em busca de uma vida melhor, viessem e se qualificassem , estando desta forma, qualificados para enfrentar a concorrência da oferta e da procura. Pois, a industrialização necessitava de mão de obra qualificada.
O apoio do governo era fundamental, por exemplo, o SENAI, com isso não deixavam mais o controle nas mãos das empresas, cada estudo tinha que apresentar curso-estudo paraa preparação dessas pessoas e com isso quem ganhava era a sociedade.
Nos anos 50, a infraestrutura e energia no bojo do desenvolvimento industrial a economia, modernização em