Metodologia do trabalho cientifico
Antonio Vinícius
Filipe Melo
Gabriela Macedo
Júlia Pinheiro
Rafael Mendes
Vitor Ribeiro.
METODOLOGIA DO TRABALHO CIENTÍFICO
VITORIA DA CONQUISTA -BA
2015
Amanda Freitas
Antonio Vinícius
Filipe Melo
Gabriela Macedo
Júlia Pinheiro
Rafael Mendes
Vitor Ribeiro.
METODOLOGIA DO TRABALHO CIENTÍFICO
Analise apresentada à disciplina de Metodologia do Trabalho Científico do Curso de Direito - turma B, Faculdade de Tecnologia e Ciências, como requisito de avaliação.
VITORIA DA CONQUISTA -BA
2015
APRESENTAÇÃO Prezada (os),
É com grande satisfação que a (os) convidamos a ʺpartilharʺ conosco sobre a análise referente ao capítulo um, do livro “A LUTA PELO DIREITO” de Rudolf Von Ihering, onde buscaremos apresentar nossa interpletação de tal conteúdo, sendo este, embasado em uma análise sistemática em torno do vocabulário e a essência do capítulo. É importante salientar, que tal análise é de suma importância para o entendimento dos demais capítulos desde livro, visto que o capítulo um, nada mais é do que a base e o complemento para os demais seguimentos.
.
Análise do capítulo 1 Apesa de se tratar de um autor e jurista renomado ,em tal obra Rudolf Von Ihering compartilha o pensamento jurídico da luta pelo direito através de uma metodologia de linguagem objetiva , clara e coesa, tento como público alvo o povo, a população leiga. Apesar de uma linguagem palatável , és uma obra que não deve ser ignorada por proficionais do âmbito jurídico, visto que trata-se de um escrito que apresenta numerosas traduções e interpretações que sustentam princípios básicos da sociedade e do direito. Quaisquer que sejam as opinões de Ihering em assunto da política contemporânea e apesar de certas tendências em excesso conservadoras que tem às vezes manifestado, a publicação impressa “A luta pelo direito” é, em rigor, uma obra de consequências revolucionárias,