Metodologia do surdo
Introdução
1. Análise da Proposta Pedagógica
2. Histórico da Educação Infantil
3. Relatórios de Observação
4. Regência no Ensino Fundamental
5. Histórico do Ensino Fundamental 5.1 Organização
6. Relatório de Observação
7. Regência no Ensino Fundamental
8. Consideração Final
9. Referências
Anexos
Anexo 1- Documentos Comprovatórios
Anexo 2- Proposta Pedagógica
Apêndice
INTRODUÇÃO
O estágio é ferramenta para a complementação do estudo teórico. É a atividade prestada comumente por estudantes, nas empresas ou repartições públicas, visando o aprimoramento profissional na sua área de estudo. Estagiar caracteriza um período de treinamento dentro das empresas, oferecido a indivíduos sem mediação de instituições de ensino.
O contrato é celebrado entre o estudante e o tomador, com a interveniência da instituição de ensino, que deve zelar para que o contrato seja cumprido fielmente. Pela facilidade na contratação de um estagiário, e pela completa ausência de encargos sociais, o estágio, por muitas vezes, é utilizado em fraude à regulamentação instituída, servindo como meio para o trabalho informal.
A função do estágio é possibilitar aos aprendizes o conhecimento prático das funções profissionais, e possibilita aos estudantes um contato empírico com as matérias teóricas que lhes são passadas em sala de aula. Trata-se do entendimento, hoje consolidado pelos educadores, de que a teoria, sem a prática, é incompleta, prejudicando o acesso imediato ao mercado de trabalho. O estágio visa superar este problema.
Na Legislação Brasileira, o estágio de estudantes é regido pela Lei 11.788 de 25 de setembro de 1998 e não configura relação de emprego. Ainda que não possuam os direitos trabalhistas, os estagiários possuem alguns direitos, como por exemplo o recebimento de uma bolsa (se estipulado), o cumprimento de uma carga horária prefixada, e a realização de seguro obrigatório contra acidentes além de 30