Metodologia: dispensável ou incompreendida
GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS III
METODOLOGIA: dispensável ou incompreendida
ANA LUCIA COSTA DA SILVA
GISLAINE ALVES DA SILVA
Carapicuíba/SP
2013
FACULDADE DA ALDEIA DE CARAPICUIBA
GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS III
METODOLOGIA: dispensável ou incompreendida
O presente trabalho tem o objetivo de apresentar um paper, referente ao texto: “A metodologia e a universidade” realizado em dupla, para entrega e avaliação da disciplina: METODOLOGIA DO TRABALHO ACADÊMICO.
Orientadora: Profª. Jamile Gebara
Carapicuíba/SP
2013
RESUMO
A metodologia do trabalho acadêmico ainda é vista como a grande vilã dos prazeres do aprendizado no ensino superior. Esta disciplina de pesquisa científica é mal interpretada desde remotas datas, por ser apresentada de maneira equívoca aos discentes do ensino superior. Este erro perpetua-se, porque muitos dos mestres que vêm aduzi-la receberam-na da mesma maneira que a repassam, mal. É possível mudar esta visão, mas há que se preparar muito e querer conhecer os meandros para chegar ao tão sonhado e esperado destaque. Destaque acadêmico, profissional e pessoal. Há que perceber os rumos e distanciamentos errôneos dados por anos de má interpretação e orientação de tão grandiosa disciplina. Somente quem a conhece sabe os benefícios que são obtidos se esta for bem utilizada e da maneira correta. Desta forma teremos conscienciosos cidadãos explanando suas opiniões fundamentadas em pesquisas e não mais no empirismo bárbaro que impera uma geração de semialfabetizados com graduação superior.
METODOLOGIA: dispensável ou incompreendida
A metodologia científica tem a sua importância elencada em vários aspectos. Sua aplicabilidade é extensa e seus reflexos podem abranger uma gama muito grande de resultados positivos na vida do acadêmico, enquanto aluno, indivíduo e profissional. E isso se estende para além das fronteiras educacionais. Mesmo após a conclusão do seu curso o cidadão pode