Metodologia de trabalho de historia ens fundamental
Sônia! Parabéns pelas suas atividades, tiveram um salto qualitativo muito grande. Abs. Profa. Silvana Texto:
O professor na Classe Hospitalar precisa de estar ciente da necessidade de se aplicar um planejamento diferenciado e flexível e bem estruturado, onde as atividades devem ter começo, meio e fim. A importância da atuação do docente nessa modalidade de ensino é a possibilidade de assegurar os direitos à educação (assegurados por Lei) desses alunos hospitalizados e alternativas de recursos para o seu desenvolvimento, cuja oferta em nossa cidade é privilégio de um só Hospital em Ribeirão Preto o Hospital das Clinicas - HC. Devemos como Pedagogos valer os direitos destes alunos como cidadão e seu continuo estudos e também após sua alta hospitalar. Alguns direitos Constitucionais: Os atendimentos pedagógicos hospitalares (classe-hospitalar); Oferecer recursos ao aluno internado; Minimizar as condições adversas potencializadas pela doença e tratamento/insegurança e baixa estima; a quebra de identidade e quebra de rotina como: ir a escola, o aconchego familiar, seus brinquedos e seus amigos etc. A criança ou adolescente sente privado da interação social. Independente de sua Patologia a proposta classe hospitalar deve oferecer oportunidades do continuo estudos - o ensino e a aprendizagem (uma das causas da evasão escolar) assim interferindo positivamente na recuperação da criança ou adolescente, a chamada humanização hospitalar/ A Inclusão é o objetivo da classe hospitalar.
A correlação entre a frequência criança hospitalizada ao atendimento e o desenvolvimento de suas habilidades “cognitivas e aspectos de saúde”.
No primeiro momento investigar e interagir com os Médicos (Profissionais de Saúde) no qual reconheçam as necessidades e possibilidades, necessidades, habilidades e potencialidades (individual) do aluno em tratamento hospitalar.
Em segundo momento fazer laços