Metodologia de pesquisa
CAPA: observar Normas da ABNT para organizá-la. Identifica: Instituição, aluno, Instituto, Curso, título do trabalho, local, ano.....
SUMÁRIO: contém os itens do projeto e respectivas páginas
INTRODUÇÃO (opcional) – o quê, quando, onde, como, por quê?
1. DEFINIÇÃO DO ASSUNTO
1.1 TEMA – é o assunto que se pretende pesquisar
1.2 DELIMITAÇÃO DO TEMA – especificação dos limites extensionais e conceituais do tema; limitação geográfica e espacial; delimitar o assunto é definir um tópico ou parte a ser focalizada durante a pesquisa.
1.3 JUSTIFICATIVA (por quê?)
Deve procurar responder: Qual a relevância da pesquisa (social, institucional (universidade e empresa), pessoal/profissional)? Que motivos a justificam? Quais as contribuições para a compreensão, intervenção ou solução que a pesquisa apresentará?
2. OBJETIVOS
2.1 OBJETIVO GERAL
Apresenta uma visão geral e abrangente do tema, a meta que se quer alcançar, estando relacionado ao conteúdo a ser estudado (inicia a frase com verbo no infinitivo: analisar, identificar, levantar, caracterizar, descrever, explicar, investigar, avaliar etc...
2.2 OBJETIVOS ESPECÍFICOS
Apresentam caráter mais concreto; através deles, o pesquisador apresenta propostas concretas de como realizar a pesquisa para atingir a meta proposta no objetivo geral (inicia frase com verbo no infinitivo).
3. PROBLEMATIZAÇÃO
3.1 PROBLEMA
A formulação do problema é a continuidade da delimitação da pesquisa, sendo ainda mais específica: indica exatamente qual a dificuldade que se pretende resolver ou responder. O problema geralmente é feito sob a forma de pergunta(s).
4. HIPÓTESE (s)
Hipótese é uma expectativa de resultado a ser encontrada ao longo da pesquisa; o pesquisador propõe a possível explicação (resposta provisória/hipotética) que norteará todo o processo de investigação. A hipótese nada mais é do que a resposta provisória, na qual se relacionam as variáveis levantadas no problema.
5.