Metodologia de pesquisa de Tylenol
Neste terceiro capítulo, levantaremos as informações necessárias para responder nosso problema identificado no trabalho. Segundo Malhotra, (2010, 4), “A pesquisa de marketing é a identificação, a coleta, a analise, a disseminação sistemática e objetiva das informações para melhorar a tomada de decisão relacionada a identificação e a solução de problemas no marketing.”
3.1 abordagem
A pesquisa a ser feita com os consumidores será uma combinação entre qualitativa com intuito de obter uma clara compreensão dos fatores que sustentam o problema de pesquisa. Além desta iremos utilizar, ainda, vertente quantitativa para medir e quantificar o grau de satisfação dos consumidores de São Paulo.
1.1 método
Os métodos a serem empregados são a entrevista em profundidade e survey, na qual coleta informações diretamente de pessoas a respeito de suas ideias, sentimentos, saúde, financeiro, entre outros. Este método é realizado através de um questionário no qual se completa os dados com ou sem a assistência do pesquisador.
1.2 Tipos de pesquisa
1.2.1 Pesquisa bibliográfica
Para a construção da pesquisa, foram utilizados alguns fundamentos bibliográficos. Um deles foi o livro “A Pesquisa de Marketing, Foco na Decisão”, de Maresh Malhotra 3a edição. Usamos este livro com o intuito de obter conceitos importantes citados e estudamos no trabalho.
Obtivemos informações importantes também através de entrevistas com a gerente de produto da marca Tylenol, da Johnson & Johnson, no qual entendemos a dinâmica do mercado e suas expectativas por meio de pesquisas solicitadas ao Instituto IMS.
1.2.2 Pesquisa documental
Observamos os resultados de algumas pesquisas relacionadas com o mercado analisado, uma delas foi a pesquisa de imagem de marca (Brand Health Tracking: fonte J&J), no qual mostra que Tylenol é conhecido por 93% dos consumidores, 83 % veem a marca como relevante alem de 73% acreditam em seu desempenho e 66% dos