METODOLOGIA CIENTIFICA THIAGO FREIRE
2. Elas podem ajudar no entretenimento na aquisição de cultura geral, ampliação de conhecimentos específicos ou até mesmo aprofundamento de conhecimento anteriores, através desses tipos de leitura, nos capacita para entender o que está ao nosso redor.
3. Os cuidados necessários para a escolha da leitura e procurar orientações quando está no início, depois a medida que houver mais similaridades com os livros as suas habilidades de seleção serão mais fáceis, ou seja escolher o livro pelo título ou autor de preferência, procurar obras originais na linguagem do autor, pois vai mostrar o termo correto que ele quis dizer.
4. O primeiro passo consiste na identificação do texto que se tem para ler, com isso iremos procurar o autor, editora idade, ano e edição. Com isso podemos conhecer a obra e saber se vai ser para pesquisas futuras, para aprimorar o conhecimento ou se vai ser para leitura imediata.
5. Um bom leitor tem que ser determinado na leitura, compreender a obra que está lendo, ter padrões de velocidade, saber julgar a obra, possuir um bom vocabulário e saber interromper a leitura quando não for necessária.
6. Jamais realizar um leitura sem um proposito definido, reconhecer o assunto da leitura, colocar velocidade nas leituras, entender, avaliar, aplicar e discutir o que se leu.
7. Sim, pois a leitura foi bem clara, podendo avaliar e discutir com os colegas, o entendimento de cada um, e com a troca de conhecimentos pudemos adquirir técnicas de leitura sendo muitas delas foram citadas por GAGLIANO.
8. Dispersão do espirito, eu caso eu tenho grande preguiça de para meu tempo e procurar uma boa leitura, tenho habito de fazer leitura de animes japoneses, mas com a faculdade agora tenho que fazer a mudança para conseguir realizar as leituras necessárias para meu aprendizado.