Metodologia abordada no filme "A lenda do cavaleiro sem cabeça''
“A LENDA DO CAVALEIRO SEM CABEÇA”
A METODOLOGIA ABORDADA NO FILME
“A LENDA DO CAVALEIRO SEM CABEÇA”
Trabalho apresentado à disciplina de Metodologia do Curso de Bacharelado em Administração da Universidade Federal Rural da Amazônia.
O FILME
O filme A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça é baseado no conto The legend of Sleepy Hollow de 1890, escrito por Washington Irvirg e tem como diretor Tim Burton. A trama se passa no final do ano de 1799 (Século XVIII) e narra a historia de um investigador chamado Ichabod Crane, no qual foi enviado pela policia militar de Nova York para investigar uma serie de assassinatos num vilarejo chamado Sleepy Hollow, onde as vitimas eram encontradas sem cabeça.
A população de Sleepy Hollow é um povo influenciado por praticas de magia, supertições e praticas religiosa. A população local acreditava que as mortes eram cometidas pelo fantasma sanguinário de um cavaleiro morto na Guerra Civil Americana denominado como o cavaleiro sem cabeça, que matava para vingar a própria morte. Porém Crane não acreditava nesta hipótese por ser um mito, até testemunhar um dos assassinatos. Durante a trama o investigador Crane se esforça para desvenda o mistério e usava de métodos não convencionais para aquela época, o que causava estranheza na população. Conhece e fica apaixonado por Katrina Van Tassel, e tem o apoio do pequeno Masbath; ambos se tornam seus ajudantes nas investigações.
Crane tem medo, passa por sustos, mas jamais abandona seus métodos científicos, tem sonhos e pesadelos com sua mãe, pelo fato das praticas de magias que eram realizadas no vilarejo, e lembravam as de sua mãe. Ele utiliza seus métodos para descobrir se existe uma ligação entre os assassinatos e suas vitimas e descobre uma ligação com a família