METODOLIA
Delimitação: Violência nos contos infantis.
Problema: contos infantis com violência podem influenciar a pratica da violência por crianças?
Questões norteadoras: Porque os contos de fadas são tão violentos? Que tipo de conflito podem ser causados as crianças pela violência nos contos de fadas?
Objetivos: Geral – Caracterizar a violência nos contos de fadas infantis.
Específicos: analisar o comportamento infantis nos contos de fadas.
Justificativa: Este tema “Violência nos contos de fadas “é muito importante para que as pessoas possam entender as verdadeiras mensagens que contos podem passar para as crianças, embora algumas mesmo nem venham a entender estes tais contos. Porem os pais devem analisar profundamente esses contos pois eles podem causar traumas aos seus próprios filhos, por isso um dos motivos que tivemos para a escolha desse estudo é de mostrar tantos para seus pais quanto para seus filhos à verdadeira influência dos contos de fadas, que podendo até mesmo prejudicar o futuro das crianças, por isso entre os pais deve ter muita atenção em ler um conto desses pois eles não são nada agradáveis e apropriados para determinadas idades, em que os pensamentos de algumas crianças ainda estão em caminho de formação.
Introdução: Aqueles que combatem os contos de fadas supõem que a violência das situações que neles se apresentam habitualmente, a personificação do bem e do mal em determinadas personagens, as soluções mágicas para os problemas mais complexos e toda a tensão emocional provocada pela narrativa desses contos vão proporcionar às crianças uma visão muito negativa da realidade, um contato desnecessário com o “lado negro” do homem, talvez até uma mobilização para as pequenas e as grandes maldades que podem ser feitas com outras pessoas. Muitos acreditam que para as crianças mais sensíveis a narrativa dos contos de fadas pode provocar sofrimentos e angústias, que poderão repercutir negativamente na sua vida futura, gerando muitos