metodo giraldi
“TIRO DEFENSIVO NA PRESERVAÇÃO DA VIDA”, “MÉTODO GIRALDI”,
E SUA “DOUTRINA PARA A ATUAÇÃO ARMADA DA POLÍCIA E DO POLICIAL
COM A FINALIDADE DE SERVIR E PROTEGER A SOCIEDADE E A SI PRÓPRIO” ®
APRESENTAÇÃO
Autor- Cel PMESP Nilson Giraldi
(Registrado e publicado – Direitos autorais reservados)
Publicado também na revista “A Força Policial” da PMESP
Com metodologia, patrocínio, e apoio do “Comitê Internacional da Cruz Vermelha”, através de Comissão Especial Oficial de especialistas da área por ele nomeada, este documento integrou, de forma transversal, os “Princípios da Carta da ONU para o Assunto”; as “Sete Normas Internacionais de Direitos Humanos Aplicáveis à Função Policial e Função Policial Armada”; as “Diretrizes Internacionais de Direito Internacional dos Direitos Humanos”; as “Convenções e Tratados Internacionais” dos quais o Brasil é signatário; tendo sido aprovado, sem qualquer ressalva, e integralmente, por estar, totalmente, e nos seus mínimos detalhes, de acordo com os seus conteúdos, determinações e normas. Orgulho para nós brasileiros; nenhum outro do mundo chegou a tanto.
Está, também, totalmente de acordo com as “Leis”, a “Realidade” e a “Política Policial” Brasileira. Com as dificuldades financeiras da maioria das Polícias Brasileiras.
. Segurança Pública (super resumo)
Para dar segurança à população existe a segurança pública.
Mas, afinal, que é segurança pública?
Segurança pública é tudo aquilo que é feito para dar segurança ao cidadão.
E segurança pública não é só polícia como imaginam muitos. Segurança pública é uma corrente com mais de 60 elos, todos transversalizados e dependentes uns dos outros. A Polícia é apenas um desses elos. E “Nenhuma corrente é mais forte do que seu elo mais fraco”.
E segurança pública é obrigação da União, dos Estados, dos Municípios, da Sociedade e das Pessoas. E segurança pública não é política de governo, mas de Estado. E segurança