Metep
INTRODUÇÃO 2
DESENVOLVIMENTO 3
CONCLUSÃO 6
BIBLIOGRAFIA 7
INTRODUÇÃO
Segundo Dornier, Logística é: A gestão de fluxos entre marketing e produção. A abordagem da estrutura organizacional orientada funcionalmente separa arbritariamente as atividades de uma empresa em um número limitado de divisões organizacionais. O processo logístico atravessa todas as áreas funcionais, criando assim importantes interfaces. A gestão das atividades de uma única função pode produzir desempenho subótimo. Subordina os objetivos mais amplos da empresa a objetivos da função individual. Para gerenciar as atividades de interface efetivamente, devem ser estabelecidos alguns mecanismos para encorajar a cooperação entre as funções. (DORNIER, 2000, p. 259).
A tecnologia permite que o processo logístico ocorra de modo eficiente; eficiência: atender o objetivo com o mínimo de ferramentas, cortando custos e com maior competitividade. O conceito de logística pode ser determinado como o processo de planejar, implementar e controlar o fluxo e a armazenagem de produtos, desde o ponto de origem até o ponto de consumo. As três etapas logísticas são: suprimento, apoio à manufatura e distribuição. Em cada operação há trabalhos envolvidos com estoque, armazenagem, transporte e manuseio. Porém é preciso o planejamento de logística para que uma empresa saiba como começar e progredir no mercado.
DESENVOLVIMENTO
Segundo o autor: Dornier: O processo de planejamento é dinâmico por natureza, pois permite que a empresa identifique estratégias para atingir os objetivos desejados. Os objetivos são normalmente formalizados por meio de previsões de orçamento e por investimento operacional e planos estratégicos. (DORNIER, 2000, p. 29)
Entende-se que o objetivo do planejamento logístico tem-se por