Metanfetamina
Metanfetamina
Metanfetamina
A metanfetamina é uma droga ilíticia (sintética) que estimula o sistema nervoso central. É conhecida como, Meth, Cristal, Speed, Tina, Cocaína de pobre, e Ice.
Características físicas: A metanfetamina pode ser encontrada em três formas:
Em forma de cristal ou pedra, pequeno e com uma aparência esbranquiçada.
Em forma de pílulas, redondas e de diversas cores, tais como azul, rosa e amarelo.
E em forma de pó branco.
Características Químicas: (S)-N-methil-1-fenil-propan-2-amina, a Metanfetamina é manipulada em laboratório, normalmente clandestinos. É composta por uma mistura de ácido clorídrico e substâncias presentes em medicamentos, como broncodilatadores e descongestionantes nasais (pseudoefedrina), ou mesmo com a própria efedrina.
Vias de Administração: A metanfetamina pode ser ingerida de várias maneiras, o pó por exemplo é inalado, ou injetado numa mistura de água, ou álcool; a pedra é fumada, e as pílulas ingeridas oralmente.
No metabolismo: O seu metabolismo é hepático e a eliminação é renal (a excreção urinária de anfetaminas começa cerca de 3 horas após a ingestão e pode prolongar-se durante 4 a 7 dias, dependendo da dose administrada e do pH da urina).
Sintomas: A metanfetamina liberta níveis elevados do neurotransmissor dopamina, que estimula as células cerebrais, aumentando a disposição e o movimento corporal, Os efeitos da metanfetamina iniciam entre 3 e 5 minutos após uso via pulmonar ou intravenosa. Se ingerida, os efeitos surgem entre 15 e 20 minutos. A duração de seus efeitos é variando entre 4 a 8 horas porém, dependendo da forma que foi ingerida. No primeiro momento o usuário sente, imensa euforia; aumento do estado de alerta, da auto-estima, da sexualidade; e a diminuição da fome, do cansaço e da necessidade de dormir
Fases do Usuário: O Cristal é uma droga que vicia rapidamente são necessárias pequenas doses para se tornar viciado, o usuário passa por 7 fases são