metais de banheiros
A Deca atua no mercado de louças e metais sanitários, com presença em 32 países. A empresa ganhou reconhecimento devido aos seus prêmios de design, inovação e sustentabilidade. Este trabalho tem como principal objetivo elaborar estratégias de marketing e comunicação para os novos acabamentos de metais sanitários com a tecnologia D. Coat com foco no público de alto poder de aquisição. Para tanto, foram realizadas pesquisas e análise de dados primários e secundários, pois é necessário ter profundo conhecimento sobre a Deca, seus produtos, o mercado de atuação da companhia e seu público alvo.
Além de buscar entender o mercado de construção e reformas, para fortalecer o portfólio de luxo e consolidar a liderança no segmento, é necessário analisar os aspectos sociais e culturais do país.
II. BASE DE DADOS
1. AMBIENTE INTERNO – VARIÁVEIS CONTROLÁVEIS
1.1 Empresa
Olavo Egydio Setúbal e Renato Refinetti – com o auxílio do advogado José Carlos Moraes Abreu – fundaram a Artefatos de Metal Deca Ltda. em Outubro de 1947. A empresa, localizada na Vila Maria, São Paulo, contava com seis funcinários e fabricava chaves, fechaduras e pequenas peças por meio do, na ocasião, inédito sistema de fundição sob pressão. Este método também é conhecido como die casting e, posteriormente, deu origem ao nome Deca, utilizado até hoje pela marca.
Imagem 1: Olavo Egydio Setúbal (1923-2008)
Fonte: Site O Explorador
Ao longo de sua trajetória, a Deca incorporou outras empresas ao seu grupo. Cinco anos após sua fundação, a empresa adquiriu a Indústria Taiar S.A, dedicada à fabricação de metais sanitários. A companhia passou a produzir gavetas e globos de bronze e, em menor escala, válvulas de descarga e, com a iniciativa, a Deca ingressou em um novo segmento de mercado. Em 1956, foi a vez da aquisição da Metalúrgica Enka S.A e a empresa começou, então, a produzir torneiras, misturadores, chaveiros e alguns outros metais sanitários. A Deca manteve seu