metafora
Eu estou sempre dando murro em ponta de faca.
Eu carrego o mundo nos meus ombros.
Os jogadores já estão preparados e estão no gramado que é um lindo tapete verde.
Metáfora do Iceberg
A Metáfora do Iceberg consiste no facto que muitas vezes a parte visível de um iceberg desde a superfície é muito pequena quando comparada com a parte do iceberg que está submersa. Esta metáfora tem sido muito usada para explicar vários fenômenos sociais. A metáfora do iceberg é frequentemente usada para descrever a mente humana, em que a parte que fica à superfície é a parte consciente e a maior, a submersa, é a parte relativa ao subconsciente.
Esta metáfora pretende fazer com que as pessoas entendam que muitas vezes há muito mais verdade além do que os nossos olhos conseguem ver. Através dela também podemos aprender que há muita coisa além do superficial e que muitas vezes tem mais valor do que o que está à superfície e é visível para todos.
Metáfora da Vida Cotidiana
Metáfora da Vida Cotidiana (em inglês:Metaphors We Live By) é um livro da autoria de George Lakoff e Mark Johnson.
Esta obra causou um grande impacto no mundo acadêmico e segundo Kanavillil Rajagopalan, já conquistou o lugar de "clássico". George Lakoff e Mark Johnson abordam a metáfora e o seu impacto no ser humano, e com este livro desafiam a forma de pensar que vê a metáfora como um simples enfeite do pensamento. De acordo com os autores, o próprio pensamento e desenvolvimento cognitivo do ser humano está estruturado graças à metáfora, pois elas estão ligadas à forma como vemos e apreendemos o mundo externo.
No livro Metáforas da Vida Cotidiana, os autores afirmam: “A essência da metáfora é a compreensão e a experiência de uma coisa em termos de outra”.
Metáfora é a palavra ou expressão que produz sentidos figurados por meio de comparações implícitas. Ela pode dar um duplo sentido a frase. Com a ausência de uma conjunção comparativa.
Amor é fogo que arde sem se