Meta
T E C H N O L O G Y
Eficiência e Redução de Riscos
MOURA CLEAN NANO
A nova Bateria Moura Clean Nano tem uma combinação exclusiva que lhe confere a maior eficiência energética da categoria e uma tolerância térmica definitivamente superior à das baterias do tipo VRLA. É montada com as exclusivas membranas nanoporosas retentoras de vapores ácidos e contém três agentes que ampliam o seu ciclo de vida a partir da redução dos riscos de origem térmica, eletroquímica ou mecânica.
SISTEMAS ECOEFICIENTES
A operação de sistemas equipados com Baterias Moura Clean Nano dispensa a instalação de condicionadores de ar. Por esse motivo, apresenta uma importante redução no consumo energético, que implica duas importantes vantagens, especialmente quando comparada às características dos sistemas equipados com baterias VRLA: ? Em primeiro lugar, a redução do consumo energético nos períodos quentes contribui para a redução das emissões de CO2 na atmosfera, a elevação da vida útil, da autonomia e do grau de sustentabilidade dos sistemas. ? Em segundo, a economia do consumo de energia, que é um benefício imediato para a eficiência das operações.
nano
T E C H N O L O G Y
01
Ecoeficiência
EFICIÊNCIA ENERGÉTICA E REDUÇÃO DE IMPACTOS AMBIENTAIS
Um dos atuais desafios dos fabricantes de equipamentos de infraestrutura de telecomunicações tem sido solucionar os efeitos deteriorantes provocados pela geração de calor no interior dos armários. Nos períodos quentes do dia esse complicador torna-se mais intenso e com ele a necessidade de resfriamento forçado quando utilizam baterias do tipo VRLA. Estas baterias são muito mais sensíveis aos efeitos térmicos. A temperatura recomendada para funcionamento da bateria tipo VRLA é de 25° C e a cada 8° C de acréscimo de temperatura a sua durabilidade é reduzida pela metade. Nessas condições, uma VRLA que se propõe a durar 10 anos a 25° C, só funciona por 5 anos se operando a 33° C. Esta mesma bateria só iria durar um