Meta e desafiso do profissional da contabilidade para o próximo milênio
474 palavras
2 páginas
Com toda globalização do mundo atual o mercado tem exigido maior qualificação dos profissionais em todas as áreas. Buscando nestes profissionais pessoas que tenham poder de visão ampla, sabendo pensar “fora da caixa” e também tendo um domínio sobre suas habilidades. A observação dos acontecimentos a sua volta traz experiências para saber como agir em sua vida social e profissional. De forma que através de cada erro e acerto que trazemos do dia a dia, forma-se então o conhecimento aliado a experiência.
Com toda evolução dentro da sociedade e das profissões o indivíduo essencialmente deve, se manter munido das informações oferecidas pelo mercado globalizado, onde as mudanças ocorrem de forma rápida no decorrer dos dias.
E tratando-se do profissional contábil, temos como dever mostrar com ousadia a nossa capacidade no mercado global, tendo postura de alguém que é capaz de objetivar um alvo e prosseguir para alcançá-lo. É de suma importância que o profissional saiba aproveitar as oportunidades, de modo que demonstre a capacidade de prever um futuro brilhante a partir de cada tomada de decisões.
Se o mundo passa hoje por grandes transformações, é devido ao fato, de um dia alguém inspirado em sua criatividade, organizou, pensou e tomou uma atitude sobre todo seu planejamento, por mais que tenha corrido riscos. Por isso os profissionais da contabilidade não devem jamais inibir suas ideias, pois um pensamento sem a prática torna-se nulo a ideia inicial.
Desafios, barreiras, controvérsias existem, porém há profissionais com grande autoridade, persistência, atitude de um excelente guerreiro que podem transformar toda adversidade em experiência profissional e social.
O Bom Profissional não pode deixar de arriscar por medo. Deve buscar em cada momento a oportunidade de aprender algo novo, para assim ampliar seu campo de conhecimento e aprendizado. A área contábil está atualmente em grande ascensão. Temos como exemplo disso o grande crescimento da engenharia no