Mestres de materiais
04DE DEZEMBROde 2014 pela Sadia Quddus
Artigos Escolha do EditorConcrete Le Corbusier mestres de material Materiais
1
Partilhar no e-mail
Para comemorar o primeiro aniversário do nosso Catálogo US Materiais , esta semana ArchDaily está apresentando uma série de três partes sobre " mestres de material ", mostrando como certos materiais têm ajudado a inspirar alguns dos maiores arquitetos do mundo.
Le Corbusier caso de amor 's com concreto , evidente em vários de seus quase 75 projetos, começou cedo. Tendo já projetou sua primeira casa, o Villa Fallet, com a idade de apenas 17 anos, em 1907, o jovem arquiteto embarcou em uma série de viagens em todo o centro da Europa em uma missão de educação artística. Em Paris , estagiou no escritório de Auguste Perret , um racionalista estrutural e pioneiro de concreto armado, seguido em 1910 por um curto período de Peter Behrens ' prática em Berlim . Estas experiências formativas iniciou uma exploração ao longo da vida de concreto na obra de Le Corbusier.
O Villa Savoye. Imagem © Flickr do usuário M-louis
Inicialmente, o material foi emocionante para fins econômicos pura - onde as estruturas de aço arquiteto desejado, concreto armado consistentemente provou mais barato.Trabalhando em conjunto com Max Dubois e Perret, em 1915, Le Corbusier desenvolveu um estudo teórico para Maison Dom-ino, um quadro estrutural de concreto armado. Um trocadilho com a palavra latina domus , ou casa, e o jogo de dominó, o estudo destina-se a encontrar um sistema pré-fabricado acessível, que poderia resolver a falta de habitação deixado pela destruição brutal da Primeira Guerra Mundial I. Ele rapidamente se tornou fascinado, no entanto, com a capacidade de adaptação notável de concreto, e com o seu potencial escultural e estrutural. Capacidade de concreto para tomar qualquer forma e de ser reforçada pelas superfícies de várias formas de moldagem em transe Le Corbusier, e sua