Mestre
1. CARACTERIZAÇÃO DA EMPRESA
1.1. - Nome da empresa.
1.2. - Forma jurídica.
1.3. - Ramo de atividade.
1.4. – Produtos/Serviços
1.5. - Total de empregados.
1.6. - Total de empregados por setor.
1.7. - Capital Social atual.
1.8. - Endereço detalhado e telefone.
2. ESTRUTURA ORGANIZACIONAL
APRESENTAR O ORGANOGRAMA.
Caso não tenha representação gráfica da estrutura organizacional existente, o analista deverá elaborar o organograma correspondente da mesma.
SETORES DA EMPRESA.
Indicar o número de funcionários em cada setor e respectivos chefes. Descrever o tipo de organização (linear, funcional, mista, informal, etc.). Descrever os objetivos e as principais atribuições de cada setor.
3. LAYOUT GERAL
Apresentar o Layout e sua respectiva análise.
4. ANÁLISE AMBIENTAL Análise ambiental endógena e exógena da empresa (cultura organizacional, estrutura de poderes, conflitos, coerências e incoerências, políticas funcionais da Organização, ambiente tecnologico, ambiente sócio-econômico, ambiente político, ambiente legal entre outros)
5. VISÃO, MISSÃO, ESTRATÉGIAS E OBJETIVOS. Descrever a visão, missão da empresa. Caso a empresa não tenha definido, buscar, através de um esforço conjunto entre analista e administradores da empresa, uma definição que mais se adéqua à empresa na atualidade. Descrever as estratégias e os objetivos das áreas funcionais da Organização.
6. GERÊNCIA
POLÍTICAS GERENCIAIS
Descrever e/ou arrolar as principais políticas gerenciais da empresa.
ATITUDE GERENCIAL
Verificar principalmente a distribuição do tempo do gerente ou empresário, as tarefas que desenvolve diariamente, problemas de relacionamento que afetam a organização etc. Por exemplo, identificar as dez tarefas mais importantes que o gerente realiza, normalmente, em um dia de trabalho. Após priorizar e registrar, aproximadamente, o tempo dedicado em minutos ou horas, fazer uma análise entre a principal função do gerente