Messias de Cesar
A premissa básica do Messias de César é que a família imperial romana, a Flávios, inventou Jesus usando as historiador judeu Flávio Josefo e, provavelmente, outras pessoas a escrever os evangelhos depois de Roma derrotou os judeus em 70 dC. A idéia era fazer com que os rebeldes militantes judeus aceitar um Messias pacífica e, assim, dar a Roma menos problemas.
Atwill diz que o Novo Testamento foi escrito em um código que exige que você leu Josephus ' Guerra dos judeus ao longo do Novo Testamento para entender a piada. Ele, é claro, é a única pessoa a quebrar este código, tornando-o super inteligente.
A seguir, são apenas alguns dos grandes problemas com esta teoria. Para as notas de rodapé e referências para as reivindicações que estou prestes a fazer, acesse o link na descrição ou no site ceasarsmessiahdebunked.com.
Um dos maiores problemas que esta teoria tem é a existência do cristianismo antes de 73 dC, quando Atwill diz que a ideia foi inventada pelos romanos. Muito simplesmente, se o cristianismo pode ser demonstrado de existir antes que o tempo, essa teoria é brinde.
O famoso historiador Tácito diz que Nero estava perseguindo os cristãos em Roma em 64 AD. Ele também menciona que "as imensas multidões de cristãos" estavam vivendo em Roma na época. Tente descobrir por que "imensas multidões de cristãos" estão em Roma dez anos antes que o cristianismo deveria ter sido inventado.
Suetônio também menciona Nero cristãos punir, bem como