meso
A Mesopotâmia é considerada um dos berços da civilização. Foi uma região que se localizava entre os rios Tigre e Eufrates no continente asiático, Este fato deu origem ao seu nome, que significa “terra entre rios”. Reuniu na idade antiga vários e diferentes tipos de povos o que gerou a união de diversas culturas diferentes que se fundiram e acabaram por influenciar muitos séculos a diante.
A região mais desenvolvida do mundo antigo onde se encontraram os mais impressionantes achados da arqueologia tanto no campo da ciência, guerras, educação e tecnologia em geral.
A região da Mesopotâmia era dividia em Alta Mesopotâmia ao norte e Baixa Mesopotâmia ao Sul. A Alta Mesopotâmia era uma região com poucos recursos, por isso, os povos que habitavam esta região tinham como principal atividade o saque de mercadorias. A região da Baixa Mesopotâmia ao sul possuíam muitos recursos, o que facilitou o desenvolvimento da agricultura, a principal atividade desta região.
As línguas mais faladas entre os povos da mesopotâmia eram o sumério e o acádio. O sumério é a primeira língua escrita da humanidade, e uma língua muito difícil de ser compreendida, pois não foi encontrado até hoje nenhuma conexão com qualquer outro tipo de linguagem.
O acádio se divide em dois dialetos o babilônio e o assírio a diferença desses dialetos é muito pequena e o acádio recebeu forte influencia do sumério. No segundo milênio A.C o cuneiforme muito próximo do acádio serviu com escrita internacional. A região da mesopotâmia te esse nome por ficar na área entre os rios Tigres e Eufrates. Esses rios tinham enchentes muito diferentes do rio Nilo, por exemplo, as enchentes do dos rios da mesopotâmia eram repentinas violentas e irregulares, o homens desde épocas muito distantes consegue desviar os rios crias campos de irrigação, graças a essa habilidade consegue transformar essa área imprevisível em uma área de muita produção. ·. O clima da região varia de acordo com a