Merchandising no ponto de venda
Hoje em dia, ter um bom produto, com um bom preço, boa distribuição, e propaganda não são suficientes para que o produto seja um líder de vendas. Se no Ponto de Venda, o concorrente atinge o consumidor de uma melhor forma.
É necessário que um cliente seja atendido de uma maneira adequada conforme sua campanha com foco nos resultados.
Essa adequação da campanha com o cliente, o resultado é o principal para a Agência para permanecer no mercado.
“A excelência no atendimento ao consumidor tem sido uma constante nos mercados mundiais mais adiantados. Milhões de dólares são gastos e comprovadamente retornam com juros, dividendos e imagem”. (Merchandising no ponto-de-venda, 2ª edição, Editora Atlas, Regina Blessa)
“O que mais pasma é que, quanto mais as comunicações evoluem, menos são usadas no Brasil. O serviço de assistência ao cliente começa pelo próprio vendedor. É a ele que cabe se comunicar com o consumidor, seja para informar sobre um problema de entrega, ou constatar o recebimento da mercadoria, ou até mesmo para saber se tudo está bem e de seu agrado.”
(Merchandising no ponto-de-venda, 2ª edição, Editora Atlas, Regina Blessa)
“Os objetivos principais são o quebrar de barreiras e a criação de uma empatia entre as duas partes. É preciso muita perspicácia e psicologia para atingir os pontos certos de interesse”.
(Merchandising no ponto-de-venda, 2ª edição, Editora Atlas, Regina Blessa)
O merchandising seria a operação de mercadoria, ou seja, a promoção de um produto a ser consumido. O merchandising no ponto de venda é a grande oportunidade das empresas de atingir o seu publico alvo utilizando uma comunicação que se adequa de forma mais eficaz, seu produto, consumidor e o melhor, no ponto de venda.
“Hoje, o merchandising é algo muito mais completo, que procura acompanhar todo o ciclo de vida de um produto, desde a adequação de sua imagem para os pontos-de-venda até o acompanhamento de sua