mercado
Econômico – Produção com forma responsável ao meio ambiente, tendo como preocupação adotar formas sustentáveis ao meio ambiente, e tecnologia que auxilie nisso, tendo em vista a preocupação com o meio ambiente por conta de nossas gerações futuras.
Ambiental – Devemos criar recursos para melhor qualidade de vida das pessoa mas sem agredir ou prejudicara natureza.
Social - Devemos assegurar que não aja desigualdade entre as pessoas, para que todos tenham os bens necessários para seu conforto sem que prejudique o meio ambiente e gerações futuras.
Cultural-Tentar mudar o modo de pensar cultural das pessoas para um modo de sustentabilidade, um pensamento de retirar de natureza sem que a agrida.
Político – Um modo de criar leis para a melhora do modo de agir com a natureza e de cuidar, fazer acontecer essas leis.
QUESTÃO 02 RESPOSTA:
A primeira dimensão do desenvolvimento sustentável normalmente citada é a ambiental. Ela ela pode supor que o modelo de produção e consumo seje igualada com a base material em que se assenta a economia, como subsistema do meio natural.Podemos tratar, de produzir e consumir de forma a garantia que os ecossistemas possam manter sua capacidade de resiliência.
A segunda dimensão, a econômica, propõe o aumento da eficiência da produção e do consumo com economia crescente de recursos naturais, destacando os recursos permissivos como as fontes fósseis de energia e os recursos delicados e mal distribuídos, como a água e os minerais. Trata-se daquilo que alguns denominam como ecoeficiência, que supõe uma contínua inovação tecnológica que nos leve a sair do ciclo fóssil de energia (carvão, petróleo e gás) e a ampliar a desmaterialização da economia.
A terceira e última dimensão é a social. Uma sociedade sustentável supõe que todos os cidadãos tenham o mínimo necessário para uma vida digna e que ninguém absorva bens, recursos naturais e energéticos que sejam prejudiciais a outros. Isso significa