MERCADO JOGOS
O formato de pauta não é exatamente esse que você me mandou. Vamos nos falar?
Edilene
RETRANCA: MERCADO JOGOS
Mudei a retranca pra causar um interesse maior na pauta. Não é pauta de educação, lembra? É pauta de ECONOMIA e TECNOLOGIA.
PROPOSTA:
Com o aumento do consumo de jogos online no país, empresas da região apostam nesse mercado. Nosso VT vai mostrar as novidades do setor em São José dos Campos e que tipo de qualificação é oferecida na cidade.
(Esse campo, aqui na TV não se chama OBJETIVO - se chama PROPOSTA. É curto, um lead da matéria, é bom ser escrito diretamente!!!!)
INFORMAÇÕES:
(Aqui, é preciso colocar informações gerais e informações detalhadas dos personagens. Tirei aquelas informações da ETEP e IBTA da Proposta, pra deixar aqui nesse campo.)
Segundo a Abragames (Associação Brasileira de Desenvolvedores de Jogos Digitais) o Brasil teve um aumento de 60% no consumo de games (qual período desse aumento? De qual ano para qual ano?) e hoje ocupa a 4ª posição dos países que mais consomem produtos desse mercado, atrás de quais países???
Segundo a Associação, com a alta demanda, acaba faltando mão-de-obra especializada nessa área.
A Abragames não tem dados regionais, mas afirma que os estados que mais investem neste mercado são ??????
Em São José dos Campos, o setor ainda é uma novidade. Pelo menos duas empresas investem na produção de games para a plataforma online. Uma delas é a Backpacker, que desenvolve jogos de idiomas e já atingiu 17 mil usuários de todo o país. Os jogos da empresa vão desde aprender inglês ouvindo música até simulação de viagens.
Colocar se eles já lucram, quanto, quanto tempo tem a empresa, que tipo de investimento recebem, qual é a faixa etária dos empresários e informações específicas do jogo que vamos mostrar.
A outra empresa, ITABits, (ainda não consegui falar com eles – colocar o mesmo tipo de informação)
A qualificação voltada a esse setor também é