Mercado favoravel ao ramo de fast food
O ramo foodservice é dos mercados que mais tem puxado o ramo alimentício financeiramente. A Associação Brasileira das Industrias de Alimentação (ABIA) informou que este setor apresentou um faturamento de R$ 75,1 bilhões no ano de 2010. (Jornal do BRASIL. Mercado de 'food service' cresce no Brasil)
MERCADO FINANCEIRO CRISE VS VAREJO ALIMENTAR
Uma nova crise se aproxima, economistas e o governo não esta vendo como uma grande ameaça a economia do pais. O governo e o mercado próprio de condições de combatê-la de frente como aconteceu em 2008.
"Graças a algumas medidas, vamos preservar as nossas forças produtivas, os nossos empregos e a renda da população, como foi feito entre 2008 e 2009", disse a presidente Dilma Rousseff em entrevista.
Uma das medidas que a presidente Dilma Rousseff já adotou, foi a nova política industrial, que incentiva financeiramente às empresas. Outra medida adotada foi a desoneração da folha de pagamento nos setores com mão de obra intensiva, e varias outras.
O varejo alimentar será o que terá impacto da crise caso a economia do Brasil seja afetada. “Provavelmente, não haverá desaceleração das vendas no autoserviço. O efeito será o mesmo de 2008 e 2009, ou seja, as medidas para garantir o consumo interno tendem a elevar as compras de alimentos”, José Góis, analista econômico da Win Trade, consultoria de mercado.
Segundo Góis (2011) esta crise no sistema financeiro não chegará a afetar o varejo por seu grau de contagio ser limitado. (GÓIS, José. Varejo alimentar deve passar ileso à "nova crise").
(BRASIL, Jornal do. Mercado de 'food service' cresce no Brasil Em:< http://www.jb.com.br/economia/noticias/2011/08/05/merc