mercado de trabalho
O sucesso de uma empresa não depende dos esforços de uma única pessoa, mas sim dos esforços conjuntos de toda equipe - funcionários, supervisores, líderes de equipe, gerentes e também de sua entidade patronal. Sem os esforços conjuntos de pessoas que pensam de maneira alinhada a atingir metas e objetivos de uma organização, o sucesso e perpetuidade dos negócios estariam fadados ao fracasso.
Tendo em vista que as empresas existem em primeiro lugar e acima de tudo para gerar lucro e atender as necessidades dos acionistas, cada empresa tem seu próprio conjunto de desafios e metas a enfrentar dentro de um cenário macroeconomico e para isso busca os melhores profissionais para atravessar essa jornada. O que as empresas mostram valorizar nos dias atuais de acordo com o artigo seriam: 1.: capacidade técnica; 2. Visão global; 3. Estar bem informado; 4. Facilidade com tecnologia; 5. Internet e redes sociais; 6. Idiomas; 7. Educação continuada; 8. Trabalho voluntário; 9. Elegancia e cordialidade; 10. Bons valores.
Ao refletir sobre as caracteísticas enumeradas a impressão que fica é que as empresas buscam nada mais do que mais do mesmo. E isso não é verdade. Grandes empresas crescem a partir da inteligencia, do trabalho árduo e da melhoria contínua de toda equipe por trás dela, equipes formadas por pessoas. E os Recursos humanos são parte dos bens mais valiosos de uma organização. Onde está a originalidade, a marca pessoal e a contribuição única do colaborador que irá concorrer para uma determinada função no artigo? Que empresa contrataria para gerente de contas internacionais um profissional sem visão globalizada e conhecimentos em internet, sem conhecimento em línguas, sem devida formação e pós graduação em gestão? Os grandes líderes e os bons profissionais demonstram empatia, coragem para agir, apostam em seus ideais e moblilizam a equipe para a ação. As características elencadas no artigo parecem estar mais relacionadas aos elementos básicos para a