Mercado de Trabalho
Hoje em dia, o individuo que só tem ensino fundamental, dificilmente vai conseguir ingressar no mercado de trabalho. Ensino médio é o requisito básico para as empresas na hora de contratar.
Além de algum curso de qualificação, técnico ou curso de graduação, também são considerados os conhecimentos do trabalhador, tais como: saúde e segurança, controle de qualidade, e o mais importante, informática. “Elas não querem mais um trabalhador que execute tarefas simples, pequenas. Procuram um trabalhador que tenha visão do todo e se adapte às diferentes necessidades de produção”, reforça Calsing.
Referências
1. Calsing, Eliseu. Pesquisa mostra o novo perfil do trabalhador da indústria: Centro Gestor de Inovação Moveleiro. Acesso em 07/06/2014: http://www.cgimoveis.com.br/economia/pesquisa-do-sesi-mostra-o-novo-perfil-do-trabalhador-da-industria
2. História do Trabalho: RH Info. Acesso em 06/06/2014: http://www.rhinfo.com.br/historia.htm 3. Série "Como se tornar um Profissional de Sucesso": Economia Progressiva. Acesso em 07/06/2014: