Mercado De Trabalho
A formação de profissionais ou a falta destes profissionais interfere no custo da produção, pois em determinado momento pode ocorrer uma deflação ou em momento de escassez pode ocorrer uma inflação dos salários. Como por exemplo um Médico para trabalhar na Região Norte do Brasil. Seu salário é 5 vezes maior que no Sul do Pais.
É a lei da Ofertas e da Procura. também vale para o mercado de trabalho que se renova cada dia, logo precisamos acompanhar este desenvolvimento já que acontece muito rapidamente na sociedade do conhecimento onde o saber viaja muito mais rápido que na sociedade medieval.
Soure:
O Demolidor em ação.
Mercado é o ambiente onde se processo as trocas de mercadorias. No exemplo mais comum, os bens e serviços são comercializados em uma determinada quantidade dado os níveis de preços. O mercado de trabalho se processa de maneira similar, aqui o trabalho é a mercadoria e o preço do trabalho é representado pelo salário. Os trabalhadores são os ofertantes de trabalho e os capitalistas os demandantes. Quando a demanda por trabalho é maior que a oferta os salários aumentam, quando a oferta por trabalho é maior que a demanda, os salários diminuem.
Mercado de trabalho relaciona aqueles que oferecem força de trabalho com aqueles que procuram-na, num sistema típico de mercado onde se negocia a fim de determinar os preços e as quantidades a transaccionar. O seu estudo procura perceber e prever os fenómenos de interação entre estes dois grupos tendo em conta a situação