Mercado de capitais
A BM&F BOVESPA, é uma das maiores bolsas do mundo em valor de mercado do mundo em valor de mercado e que tem por objetivo facilitar a negociação de ações e demais títulos de investimento de mercado, commodities, títulos futuros e similares. As atividades da BM&F BOVESPA consistem em desenvolver, implantar e prover canais de ações, derivativos de ações, títulos de renda fixa, títulos públicos federais, derivativos financeiros, moedas á vista e commodities de natureza agrícola. O volume financeiro total do segmento BOVESPA e o número total de ações bateram recorde em 2011. Para alguns especialistas o ano de 2012 não será um ano fácil para o mercado de ações. A crise da Europa poderá causar um impacto na economia brasileira. Alguns não acreditam numa solução a médio prazo na questão da economia europeia, outros apostam em uma bolsa mais volátil. O crescimento econômico pode ser menor com a queda do PIB em alguns países. O mercado de Capitais continua refletindo o bom momento do segmento da renda fixa e as iniciativas privadas e de governo para alongar prazos e dar liquidez a esses ativos .
1
Mercado de Capitais
O Mercado de Capitais Mercado de capitais é um sistema de distribuição de valores mobiliários que proporciona liquidez aos títulos de emissão de empresas e viabiliza o processo de capitalização. É constituído pelas bolsas de valores, sociedades corretoras e outras instituições financeiras autorizadas.. No Mercado de Capitais, os principais títulos negociados são os representativos do capital das empresas – as ações, ou de empréstimos tomados via mercado, por empresas debentures conversíveis em ações, bônus de subscrição e comercial papers, que permitem a circulação para custear o desenvolvimento econômico.
Bolsa de Valores
A BM&FBOVESPA é uma companhia de capital brasileiro formada, em 2008, a partir da integração das operações da Bolsa de Valores de São Paulo e da Bolsa de Mercadorias & Futuros. Como principal instituição