Meo
O serviço Meo surgiu após a separação da PT Comunicações da PT Multimédia. A PT Multimédia alterou o nome para ZON Multimédia para marcar a sua independência da Portugal Telecom, SA e atualmente com a fusão da ZON com a Optimus, designa-se por Nos.
Para explicar como surgiu a Meo mais concretamente, recuaremos no tempo.
De 1995 a 2000 houve várias fases da privatização da Portugal Telecom, ficando em Dezembro de 2000 praticamente privatizada na totalidade e assim a Portugal Telecom, SA alterou o seu objetivo social para Sociedade Gestora de Participações Sociais, ou seja, Portugal Telecom, SGPS, SA
Em 2010, surgiu a Oi, SA, um grupo líder no fornecimento de serviços de telecomunicações no mercado brasileiro, na história da Portugal Telecom com uma aliança industrial. E uma das consequências desta aliança é a fusão em 2013, com o intuito de cobrir uma área geográfica com cerca de 260 milhões de habitantes e cerca de 100 milhões de clientes, desta forma nasce um operador de telecomunicações líder.
Antigamente só existia uma PT, nos dias de hoje existem duas. Primeiro surgiu a Portugal Telecom, SGPS, SA que é a “holding” acionista da Oi, isto é, a PT SGPS, SA administra e possui a maioria das ações da Oi. Por sua vez a Oi é dona da PT Portugal, a segunda empresa a surgir. Esta segunda é a mais relevante porque contém os ativos do grupo.
A PT Comunicações, que surgiu em 2000, pertence à PT Portugal e por sua vez pertence à PT Comunicações a Meo, Serviços de Comunicações e Multimédia, S.A..
A Meo é uma empresa que criou um serviço no país que junta as quatro funcionalidades: a televisão, o telefone, o telemóvel e a internet.
A Meo para todos os seus clientes que desfrutam de algum pacote que inclui televisão tem outros serviços associados como Meo VideoClube, Meo Go e Meo Kanal que vou falar mais à frente.
Pacotes Meo
A inovação é um processo que envolve muito trabalho a todos os níveis, por isso leva tempo para uma pequena ideia se tornar num projeto