Mentiras do facebook
Recebo quase que diariamente vários e-mails mentirosos, maliciosos, preconceituosos, racistas, machistas,..., o que é bem chato, mas no meio dessa sujeira toda o que mais me aborrece é que estas correntes são disseminadas sem o mínimo de preocupação das pessoas, que acham estar fazendo um bem comum, mas que estão aumentando ainda mais o ódio, a ignorância, o senso comum.
Hoje, com a evolução da tecnologia, temos em nossas mãos ferramentas (sites de busca) que nos permitem verificar a verdade ou mentira (normalmente essas correntes são sempre mentirosas), com facilidade e agilidade.
Sendo assim, preciso expressar minha opinião e esclarecer algumas mentiras nestes e-mails que desconstrói o que é de legítimo direito do cidadão brasileiro.
Com relação a distribuição de camisinha: questão de SAÚDE PÚBLICA, no caso do texto abaixo pressupõe que é somente como método contraceptivo, mas a camisinha, como “o método mais eficaz para se prevenir contra muitas doenças sexualmente transmissíveis, como a aids, alguns tipos de hepatites e a sífilis, por exemplo. Além disso, evita uma gravidez não planejada. Por isso, use camisinha sempre”. http://www.aids.gov.br/pagina/2010/42967).
Você pode pegar gratuitamente nos postos de saúde.
Já a pílula do dia seguinte, “é um recurso importante para evitar uma gravidez indesejada e deve ser prescrita por médico, e seu uso deve iniciar-se até no máximo cinco dias após a relação sexual desprotegida. Entretanto, SUA EFICÁCIA É MAIOR QUANTO MAIS PRECOCE FOR SEU USO”, ou seja, aquela mulher que depende de um ginecologista do SUS para ele avaliar se pode ou não tomar a pílula do dia seguinte, com certeza, já está grávida até a consulta. http://portal.saude.gov.br/portal/saude/Gestor/visualizar_texto.cfm?idtxt=33886 Bolsa Família: (tão discutido de forma preconceituosa) “O Programa Bolsa Família (PBF) é um programa de transferência direta de renda que beneficia famílias em situação de