Mensagem Pequena reflex o sobre a Palavra de Deus
A primeira leitura da missa de hoje nos ensina que colhemos aquilo que plantamos. Infelizmente, as cidades de Sodoma e Gomorra viviam mal e praticavam o mal, por isso, colheram a própria destruição.
Deus não castiga, nem nos pune conforme as nossas faltas.
Como pai, às vezes ele permite que enfrentemos as consequências dos atos maus, para que possamos mudar e evoluir.
Claro que um pai e uma mãe não querem ver o filho sofrendo. Mas superproteger não é a solução. É preciso ajudar e mostrar o caminho.
Um jovem se torna adulto no momento em que é capaz de assumir a própria responsabilidade. E Deus quer que cresçamos sempre.
Mas não podemos esquecer da intercessão de Abraão. E isso que une a primeira leitura ao Evangelho. Abraão pede insistentemente pelo misericórdia de Deus. Da mesma forma, Jesus nos recomenda que peçamos sem cessar pelo Espírito Santo. E a oração que nos ajuda é a oração do Pai nosso. É só pela ação do Espírito Santo, que podemos chamar a Deus de Pai e rezar do jeito certo, pedindo sempre a coisa certa.
Para praticar:
1. Semeie sempre o bem em tudo que fizer;
2. Reze sempre, em todos os momentos; Como Abraão clame pela misericórdia divina;
3. Assuma sempre a responsabilidade pelas suas atitudes; Se errar peça desculpas e recomece;
4. Peça sempre, no começo da oração, a ajuda do Espírito Santo para rezar melhor;
Ótima semana para todos!!!
Abraços e a paz do Senhor a todos!!!
“Então o SENHOR fez chover enxofre e fogo, do SENHOR desde os céus, sobre Sodoma e Gomorra; E destruiu aquelas cidades e toda aquela campina, e todos os moradores daquelas cidades, e o que nascia da terra.” Gênesis 19:24-25