MENSAGEM ETERNA DOS MESTRES
H’SUI RAMACHENG
Prólogo
Estas primeiras palavras são essenciais para que me compreendais. Embora escreva com vossas palavras e use os termos que já conheceis, faço-vos lembrar que nós do Oriente não oferecemos provas, nem discutimos argumentos, nem citamos autoridades para confirmar o que ensinamos. Nosso ensinamento é direto. Deve haver identificação entre mim e vós, não como se aceita um guru, porém como se aceita que ambos estamos juntos em busca da mesma experiência.
Ao escrever esta mensagem, relembro convosco minha experimentação a caminho da Revolução Interior.
Afianço-vos que estou autorizado por Hierarquias Superiores para fazer esta explanação. Também vos afianço que vamos penetrar naqueles segredos que ficam no último degrau de todas as religiões, sociedades e fraternidades secretas ou iniciáticas, místicas ou filosóficas. Trata-se de segredos que os Grão-Mestres, Sumo-Pontífices, altos chefes ou Mestres não revelam aos seus seguidores porque muitas vezes eles próprios os guardam sem ainda terem entendido seu valor e significado.
Exatamente por possuírem tal profundidade e nós os apresentarmos ante vossos olhos como coisas simples, não vos iludais: cada segredo possui uma interpretação mais profunda se experimentado por vós e cada um deles sendo compreendido, vai permitir nova compreensão do anterior. Eu vos garanto que há sete interpretações para cada chave que vos ofereço.
Ofereço-vos o modo mais simples de dizer as coisas secretas, entretanto, só os que realmente as podem ter é que as entenderão.
H’Sui Ramacheng
OS SETE PRINCÍPIOS
Enumeramos a seguir o que consideramos os Sete Degraus da Iluminação. Usamos vossos termos, embora em sânscrito possuam outro valor, para poder ser melhor entendido. São três grupos de princípios, a saber:
1.º grupo: Vigilância Intenção Sentimento 2.º grupo: - Autoconhecimento Intuição Integração Universal 3.º grupo: - A Verdade (A Transmutação) Este último grupo