Mensagem do dia
Aprendendo a conviver com Eurípedes
24/05/2009
Embora Eurípedes Barsanulfo seja alma que sempre se destacou no aprendizado do Evangelho, desde que tomou ciência deste em outras encarnações, podemos, de certa forma, analisar alguns de seus métodos no aprendizado que fez para conviver com os diferentes.
Eurípedes, se repararmos, tinha dois grandes pontos de apoio que o faziam ser equilibrado, justo, compreensivo quanto às limitações do outro e caridoso para com os que o buscavam trazendo dores físicas, morais e espirituais. E esses pontos eram Jesus e Kardec.
Debruçou-se sobre o Evangelho de Jesus e sobre a Codificação Kardequiana noites a fio, bebendo nessas duas fontes de “água da vida” o reforço necessário para conviver com os fracos, com os agressivos, com os inconstantes, com os que não tinham a mesma dedicação de servir que ele e com toda sorte de pessoas que de certo modo passaram pela sua vida.
Buscava ele, nos exemplos de Jesus, bem como na Sua doutrina, o modelo a ser seguido e mirava-se nas lutas que Allan Kardec enfrentou, seja no que diz respeito ao próprio trabalho extenuante, como também nos ataques que o Codificador recebeu, ao longo de sua vida, de estranhos e mesmo de alguns que com ele conviveram de mais perto. E isto fazia com que Eurípedes jamais esmorecesse, pois aqueles que ele colocou como modelos a serem seguidos enfrentaram toda sorte de lutas ...
Sendo assim, caros amigos, todos nós que buscamos o estudo da vida do Apóstolo de Sacramento, procuremos, de algum modo, imitar-lhe o esforço, a dedicação ao trabalho e à mediunidade, e aprendamos com Jesus e com Eurípedes a prática da convivência equilibrada, pois aquele que se esforça por viver em harmonia, mesmo debaixo de lutas, que às vezes a convivência impõe, já começou a fazer brotar no próprio coração o estado de pacificação que fará com que as lutas sejam levadas adiante.
Espíritas amigos, o exemplo de Eurípedes, e mesmo o incentivo deste espírito que continua