menorial
Turma; 02/2012.
Professora: Cristiane.
Índice
Histórico da experiência.
Função da sede / disco da válvula borboleta.
Compatibilidades de tubulação e flanges.
Tubulação;
Flanges metálicos;
Flanges não metálicos.
Válvulas com atuadores de retorno por mola.
Montagens com interrupção de fechamento;
Montagens com interrupção de abertura;
Localização da válvula;
Orientação da válvula.
Procedimento de instalação.
Instalação geral
Instruções de desmontagem/montagem.
Manutenção Preventiva.
Histórico da experiência.
Com base em uma experiência de mais de vinte anos na indústria de válvulas borboleta, a Bray pode afirmar sem reservas que a maior parte de todos os problemas de campo das válvulas borboleta de sede resiliente estão diretamente relacionados a procedimentos de instalação ruins. Por este motivo, é muito importante que todos os vendedores dos distribuidores eduquem seus clientes quando à instalação apropriada das válvulas borboleta de sede resiliente.
Função da sede / disco da válvula borboleta
Antes de revisar os procedimentos apropriados de instalação, manutenção e reparo das válvulas borboleta de sede resiliente, vamos discutir a função da sede-disco de uma válvula borboleta. A sede de uma válvula borboleta de sede resiliente possui o-rings moldados na face do flange. Por isso, não são necessárias gaxetas, pois os o-rings exercem a função de uma gaxeta. A face do flange e os o-rings moldados da sede se estendem além do corpo face-a-face para assegurar a vedação nas faces do flange. O material da sede, que se estende além da face, é comprimido na instalação e flui em direção ao centro do diâmetro interno da sede da válvula.
Essencialmente, a sede de elastômero age como um líquido, e o elastômero deslocado se move em direção ao ponto de menor resistência. O diâmetro interno da sede de todas as válvulas