men's health
Como título inglês Men’s Health que quer dizer saúde dos homens em portugues, representa um sucesso no seguimento, visto que a mesma tem 40 edições em 47 paises sempre dando atenção ao fitness, nutrição, sexo, e também moda, no site da revista a uma média de trinta e oito milhões de page views por mês.
A revista nasceu no final da década do final de 80, mas teve grande expansão a partir de 2001 em que a revista utilizou dados estatísticos de cada país e direcionou seu conteúdo; pesquisou taxas de mortalidade (tanto de homicídios como doenças); taxas de doenças (hipertensão arterial, doenças cardíacas, acidentes vascular cerebral e etc.); formação fitness (índice de massa corporal, fatores ambientais); números e parques e academias. Com essa informações a mesma adquiriu um bom poder de persuasão, pois de forma inteligente foi elaborada um produto no mercado capitalista de grande aceitação pelo fato de ter um foco ao seu público, onde ela mesmo identificou os novos valores e também ajudou a construir esses valores devido a sua influência neste individuo contemporâneo.
Vale ressaltar que grande mérito desta evolução se deva ao poder publicitário que soube identificar esses novos fatores que desta forma trabalhou as informações adquiridas junto com técnicas inerentes ao seu meio. Pois com estratégicas soube despertar os fatores consumista nos indivíduos apelando sempre ´para o lado emocional destes já que é sabido por qualquer um deste profissionais que os critérios emocionais são mais fácil de sofrer influência no critério consumista.
Sendo assim a Men’s Health soube exatamente focar no universo