Memorias
BRUNO DE CARVALHO CAVALHEIRO
Memórias DDR – DDR2 - DDR3
CURITIBA
2012
GRUPO EDUCACIONAL OPET
BRUNO DE CARVALHO CAVALHEIRO
Memórias DDR – DDR2 – DDR3
Trabalho apresentado para obtenção de nota parcial na disciplina de Hardware do 1° período do curso de Gestão de Tecnologia de T.I.
Professor: Camillo Cassar
CURITIBA
2012
SUMÁRIO
INTRODUÇÃO 6
DIFERENÇA............................................................................................................. 7 COMPATIBILIDADE................................................................................................ 8 POR QUAL MOTIVO UMA É MAIS RAPIDA QUE A OUTRA................................. 9
CONSIDERAÇÕES FINAIS...................................................................................... 10
INTRODUÇÃO As memórias são tecnologias diferentes, cada uma mais rápida que a outra. As memórias DDR, DDR2, DDR3 diferem em uma série de características, que vão desde a aparência física e custo final ao consumo de energia. A performance também muda, mas ela nunca foi o principal motivo para a mudança de padrões.
1. Diferença
Muitos falam que a memória DDR2 é mais rápida que a DDR, isso não é verdade. Para que uma memória DDR, seja mais lenta que a DDR2 tem que ser DDR2-800 de baixa latência, o que ainda é caro nos dias de hoje.
Comparando-se o padrão DDR2 com o DDR, temos algumas vantagens, entre elas o menor custa final de produção, menor consumo de energia e disposição dos chips que trouxe menos problemas com queima por manuseio indevido.
Assim como foi a transição do padrão DDR para o DDR2, o padrão DDR3 ainda encontra-se muito verde, e com placas-mãe de socket 775, dificilmente apresenta melhor desempenho que o padrão DDR2 atual.
Como as latências do padrão DDR3 são monstruosas, as memórias DDR3 só começam a ficar mais rápidas