memorial
Disciplina: OEB/Organização da Educação Brasileira
Turma: H 2° Período de Pedagogia-Turno: diurno
Professor (a): Rodrigo da Silva Pereira
Acadêmico (a): Fernanda de Sousa Lopes
Memorial
Minha vida escolar começou em uma escola particular em Sobradinho, o nome da escola é Educar. Estudei lá durante todo meu Ensino Infantil. A escola era muito boa, os professores, a estrutura, os livros e a coordenação. Tinha aulas de Balé e natação. Lembro-me de sempre gostar de ler, só que sentia grande dificuldade em Matemática.
No Ensino Fundamental fui para o CEF07 uma escola pública no Plano Piloto. Foi muito diferente e difícil pra mim no começo porque era uma escola perigosa, tinha uma boa estrutura, porém os alunos pichavam e quebravam tudo na escola, faltavam alguns professores, os lanches da escola não eram muito bons e a direção não conseguia coordenar os problemas da escola. Nessa época fiz Escola Parque lá eu aprendi atletismo, tecelagem e teatro. Depois de algum tempo a direção da escola mudou o que foi ótimo, porque a escola mudou muito e passou a ser um lugar de paz onde professores e alunos poderiam conviver em harmonia em um verdadeiro ambiente escolar. Essa escola marcou minha vida tanto pelos bons e ruins momentos.
O Ensino Médio foi no colégio Paulo Freire, escola pública também. Uma escola muito boa o único problema era a escassez de professores, chegávamos á não ter professor por um ano em várias matérias e era muito difícil porque isso iria interferir em nossas vidas profissionais no futuro e também para conseguir uma vaga na Universidade. Passei experiências incríveis nessa escola todas às pessoas sempre acreditaram nos nossos potenciais tanto para entrar na Universidade quanto para sermos bons cidadãos. Não fiz nenhum cursinho para entrar na Universidade e usei as cotas de escola pública para tentar entrar.
Fiz curso de Inglês na Cooplem Idiomas uma instituição particular durante quatro anos, depois que entrei na UnB optei