memorial
Construção como aplicação de materiais e suas relações com a sustentabilidade ambiental
Em todos os memoriais que já fiz pude percebe, quanto foi importante os encontros, com os colegas tutores, a cada encontro, se descobre coisas novas, que podemos aprender no decorrer, de nossas atividades, no caderno doze fala-se muito da construção civil a preocupação da construção da escola para o meio ambiente, pode ser que o entulho da construção dela não tenha tido o destino mais correto, pode ser que por práticas defasadas de produção, tenha gasto muito mais agua do que necessário para fabricação de argamassas.
É importante no entanto, compreender que ela é também atividade que gera um grande impacto ambiental. O ato de fabricar e de demolir gera inúmeros resíduos. Também os materiais empregados para serem obtidos produzem impacto ambiental, isso podemos refletir sobre nossas escolas local onde trabalhamos.
Podemos perceber, pelos estudos deste caderno, como eram as escolas antigas e as de hoje. Antes as escolas eram construída para receber luz solar e ventilação natural, já com a tecnologia pode ver os fatores presentes no projeto podem influenciar no conforto e durabilidade do edifício escolar.
Com as tecnologias todas as construções são realizadas um estudo minucioso do local destinado a receber a escola visando ao aperfeiçoamento das condições educativa de seus espaços para que ela seja segura, confortável e atenda às necessidades físicas e psicológicas de seus usuários.
Todas as construções deve ser pensada como um conjunto formado por componentes escolhidos e utilizados levando em conta princípios física que melhorem a condição de bem estar de seus usuários