Memorial
No decorrer do semestre fiz várias leituras, assisti a vários vídeos e apresentei trabalhos referente a disciplina Introdução ao Ensino Superior.
Cheguei na minha turma uma semana e meia depois que já tinham se iniciado as aulas. Tudo se iniciou para mim no dia em que o tema da aula era Os desafios da Universidade, fizemos um trabalho em um grupo de quatro pessoas, foi assim que comecei a interagir com as pessoas da sala. Na aula seguinte foi abordado as normas da ABNT, onde comecei a aprender como se faz um trabalho acadêmico, o que é muito importante para manter um padrão dos trabalhos, facilitando a compreenssão de todos que o lerão.
No encontro seguinte foi passado o trabalho do Artigo Científico, essa foi a parte mais complicada do curso,mas foi também onde fiz minhas amizades, pois convivi com o grupo durante todas as outras atividades.Nesse mesmo dia vi um vídeo, O Buraco Negro, que se tratava de um homem que deixou ser levado pela sua ganância e no final acabou ficando preso no buraco negro.
O curta metragem A Ilha das Flores retrata o grande desperdício dos processos de produção e consumo na atualidade e como o capitalismo gera uma grende desigualdade social, interferindo na vida de toda uma sociedade.
Na visita a biblioteca foi passado como tudo funciona, o que pode e não spode fazer no local e os cuidados que se deve ter com os livros.Foi importante para saber melhor sobre todos os recursos que a biblioteca oferece.
O filme Escritores da Liberdade trouxe um tema bem interessante, que é a integração dos alunos de classes e estilos de vidas diferentes, com várias dificuldades que o cercavam a professora conseguiu uma forma de ajudar todos a encontrarem seus caminhos.Mostrando a importância dos professores nas salas de aula.
O livro O Que É Realidade, serviu de base para o artigo científico e a apresentação do seminário, eu e meu grupo ficamos com o capítulo 6, O Que É Realidade Cienífica, que trata sobre o que a ciência