Memorial
PROJETO: INSTALAÇÃO DE UMA SUBESTAÇÃO ABRIGADA DE ENTRADA AÉREA DE 75 kVA MONOFÁSICA.
01- GENERALIDADES
Este projeto visa a instalação de uma subestação aérea de 15 kVA monofásica, a fim de fornecer energia elétrica em baixa tensão ( 240/120 V ), para atender as necessidades de energia elétrica nas instalações de propriedade do Sr.,xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx, ,sito o xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx. Sendo que o presente foi elaborado em conformidade técnica com as normas da ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas e recomendações da concessionária local.
02 - FORNECIMENTO DE ENERGIA ELÉTRICA
O fornecimento de energia elétrica será em média tensão 7,967 kV.
A subestação será interligada ao poste XX-xx / xxx da concessionária, através de ramal aéreo constituído de cabo de alumínio nú - 2 AWG, a uma distância de 10m até o ponto de interligação.
03 – SUBESTAÇÃO
3.1-Tipo:
A Subestação será aérea, em um poste de concreto duplo "T" de 11/300kgf.
3.2 - Medição:
A medição de energia será em Baixa Tensão, sendo para isso instalada uma caixa de medição metálica padronizada para instalação de medidor de KW/h, conforme indica dono projeto.
3.3 - Transformadores:
O transformador será monofásico de 75 kVA, frequência nominal de 60 Hz, refrigerado a óleo mineral, sendo tensões primárias 7,967/ 7,621/ 7,275/ 6,928/ 6,582/ 6,235/ 5,889kV, ligado em triângulo. E tensões secundárias de 240/120 V, ligado em estrela.
04 – RAMAL DE ALIMENTAÇÃO
Os cabos alimentadores no secundário do transformador serão isolados de 2#25mm² para as fases e 1#25mm² para o neutro.
05 – PROTEÇÃO
5.1 - Primário:
O primário terá proteção contra descargas atmosféricas através de pára-raio tipo válvula, corrente de descarga nominal igual a 10 kA, classe