Memorial
Minha infância foi um tanto quanto conturbada, morei em pelo menos 8 cidades diferentes, onde estudei em, pelo menos, 10 escolas diferentes. Esse pequeno detalhe em conjunto com a minha falta de memória limita minha capacidade de contar essas lembranças de forma detalhada e nem muito bem divida por séries. Então eu resolvi contar essas pequenas histórias divididas em “Séries iniciais do ensino fundamental”, “Séries finais do ensino fundamental” e “Ensino médio”.
Pouco me lembro das séries que antecederam as séries iniciais do ensino fundamental (maternal), apenas pequenos fragmentos de memória. Lembro apenas de uma escolinha que eu estudava em Porto Franco – MA, de gostar de uma garotinha que se sentava ao meu lado e de ter um amigo que era um pouco estranho, me lembro vagamente de ele sempre apanhar no recreio de uns garotos e eu sempre tentava livrá-lo da surra.
Séries Iniciais do ensino fundamental
Parte do meu primeiro ano eu estudei em Imperatriz – MA, e outra parte em Macapá – AP. Em imperatriz eu me lembro de gostar de uma garota: Mônica, uma menina gordinha. Aquela paixonite de menino, onde se finge odiar para não dizer que gosta. Não entendo muito bem o porquê disso, até hoje. Mas o fato é que, de qualquer maneira, não ia dar certo. Tinha um pé de maracujá na recreativa da escola e nela tinha um cacho de marimbondos. Um dia eu e meus amigos estávamos tentando derrubar esse cacho, quando chegou essa Mônica e ficou embaixo para não deixar que façamos isso. Bom, eu simplesmente joguei