Memorial
Raphael Fernandes Hottum, nascido em novembro de 1983 no município de Juiz de Fora. De família classe média e conservadora, a qual ainda preza valores como boa educação, estudo e religião. Sou o segundo filho de Lúcio Flavio Antônio Costa e Guaracy Nazaré de Carvalho Costa, os quais possuem três filhos no total.
Meu pai é professor de ensino médio e superior e minha mãe funcionária pública do Estado, ambos aposentados. Desde pequeno sempre fui influenciado a estudar e que sem estudo, não chegaremos a lugar algum. Minha mãe ainda alerta que se queremos estabilidade, é através de concurso público.
Penso que os dois estão certos, mas o que gosto mesmo é de empresa privada.
A vida é uma caixinha de surpresas e quando achamos que gostamos ou temos talento para algo, eis que aparece uma oportunidade disfarçada ou um convite para uma nova odisseia e um novo aprendizado.
Quem nunca viveu o dilema de qual faculdade fazer?! Qual a profissão mais indicada para mim?! Ou até mesmo o que a vida espera de nós?! Qual o meu negócio? Qual o meu talento?
Aprendi que algumas pessoas já nascem predestinadas e com um talento para uma determinada profissão, enquanto outras possuem um pouquinho de vários talentos, possibilitando a escolha de qualquer área em que se tenha afinidade e oportunidade de crescimento intelectual, financeiro, pessoal, espiritual, etc.
Fazer o que gosta, ou gostar do que faz, são as mesmas coisas! Desde que proporcione a felicidade e satisfação do indivíduo que as desempenha. Assim, podemos agregar valor ao governo, sociedade, a natureza, aos funcionários e a todos os