Memorial Nilda
Assim, estudei da 1ª à 4ª série na mesma escola, recordo momentos essenciais com professora Marleide e Idalina ;espaço onde cresci e aprendi a viver. Desde os tempos aconchegantes do Centro até a estrutura do Renascença, agora restam lembranças maravilhosas de um tempo inesquecível. Sempre gostei muito dos meus professores, os admirava e respeita, talvez seja por isso que me decidi por esta profissão, queria ser marcante como meus professores foram para mim.
Em 1988 ingressei na 5ª até 8ª série na Escola Estadual Professora Alice Maria, apesar de nunca ter tido dificuldades, me chateava muito com a forma que a professora nos tratava. Tínhamos sempre que decorar as respostas, nunca podíamos escrever com nossas palavras, qualquer “vírgula” esquecida, era motivo para uma questão errada na prova.
Na mesma Escola conclui o Magistério esta realidade modificou minha vida de educando, e,estabeleceu qualidade profissional docente.
Minha visão sobre estes aspectos, na realidade, só começaram a se estruturar melhor após meu ingresso na Faculdade, o que estarei comentando mais adiante. No ano de 1997, inscrevi para concursos de professor municipal onde moro. E assim, ganhei aprovação. Em 2008, tomei posse e ingressei como professora no município do Águias, no ensino fundamental, mas especificamente numa turma de 25 alunos com idade/série em defasagem, que podemos denominar de classe multisseriada. Desafio grande, porém de grande valia. Venci!
Em 2009, prestei vestibular na Faculdade de Tecnologia e Ciências – Ead. Mas assim, consegui aprovação; muitas vezes deparei com situações difíceis em sala de tutoria.Visei atingir o máximo possível de aproveitamento dessa aprendizagem