Memorial Justificativo PRA A
Projeto de Paisagismo proposto para assumir a função de um Parque Urbano, para convivência do público familiar, localizado em Pato Branco, na PR-158.
A proposta para o Parque foi pensando no melhor aproveitamento do espaço, no conforto dos usuários, a fim de criar um espaço de lazer, relaxamento e ponto de encontro para famílias.
O conceito do projeto foi viabilizado pela adoção do refúgio e lazer familiar da cidade e da região. Gerando com isso vários espaços diferentes para que o público possa se apropriar destes. Onde o programa impacta positivamente ao trazer um projeto inovador e diferenciado à cidade.
Na referida proposta paisagística e arquitetônica, o Parque Urbano dispõe de:
- Praça de Alimentação: Procuramos fazer um espaço agradável, possibilitando um melhor visual aos usuários, através da criação de um mirante. Um lugar despojado onde atenda a necessidade de refeições, contando também com um espaço reservado para as crianças.
- Espaço de Piquenique: Este espaço destinado para as famílias que desejam entretenimento ao ar livre. Sugerimos neste espaço arborizado para um piquenique urbano, descansar, ler, em um local estratégico para o visual do parque.
- Marco referencial da Praça: Sendo que avareza é o apego excessivo e descontrolado pelos bens materiais e pelo dinheiro, propusemos um espaço para admiração pelos frequentadores do espaço, onde terá uma escultura banhada a ouro, representando este pecado, pois o avarento prefere os bens materiais ao convívio com Deus. Neste sentido, o pecado da avareza conduz à idolatria, que significa tratar algo, que não é Deus, como se fosse deus.
- Lâmina D´água: Espaço onde as crianças possam se apropriar do espaço para brincarem na água, trazendo também embelezamento ao local. Pretende-se representar o pecado da Ira através da fúria das águas, visto que a ira torna a pessoa furiosa e descontrolada, já que a ira é o intenso e descontrolado sentimento de raiva, ódio e rancor.
- Esculturas